BLOG DA VIAJANDONA

Como foi viajar pela RYANAIR a primeira vez

Viajandona

Viajandona

Havíamos acabado de desembarcar naquela manhã em Roma, vindo de Florença e como ainda não tínhamos visitado o Vaticano, passamos um dia quase que inteiro por lá. Mas essa história vamos contar em outro post.

A viagem não é recente, mas pelo que ouvimos de amigos e clientes, não parece ter mudado nada. Ou quase nada.

No final da tarde, fomos para o aeroporto de Ciampino, que é um aeroporto menor que recebe voos domésticos da Itália e alguns destinos europeus. Embarcamos na famigerada RYANAIR com destino à Budapeste e tempo de voo estimado em mais ou menos 1h. 

Nossa viagem era no estilo econômica. Viajávamos com bagagem de mão e a escolha dos assentos foi feita pela própria empresa, o que obviamente nos separou à bordo. Cláudia na 16C e eu na 03C. 

Não sei vocês, mas tive a impressão de estar num mercado de asas dentro do avião. Do meu lado uma passageira saca um enorme lanche da bolsa e vai comendo de boa. Acho que eu não faria isso. Pode até ser bobeira minha. O certo é… ela não sentiu fome durante a viagem. Passaram servindo algumas opções de lanches e bebidas e nada era grátis. Deu até saudade dos biscoitinhos com copo de refrigerante ou suco da GOL. Um cafezinho por 5 euros. Não encarei, mas… alguns assentos atrás a Cláudia encarou. Passados uns minutos, duas comissárias passam com o catálogo de produtos que são vendidos aos passageiros durante a viagem. Pra nós também, aquilo foi uma surpresa, pois era a primeira vez que presenciamos tal comércio. Obviamente depois fomos nos informar e era algo rotineiro em algumas low-cost européias. 

Mas os preços eram realmente atrativos. Principalmente os perfumes. Escolhi um de acordo com meu gosto e estilo e a Cláudia fez o mesmo comprando um perfume para mãe dela.

Produtos para todos os gostos e bolsos

Feita as escolhas dos perfumes, passamos o cartão e já em poucos minutos nos preparávamos para pousar em Budapeste.

Quanto ao vôo ocorreu tudo tranquilo. Sem turbulências, chegada dentro do horário previsto e apesar do comércio à bordo, não houve nada que desabonasse a conduta das comissárias de bordo. Ao chegarmos à cidade, já era noite. Algo em torno de 19h. O único fato digno de nota e que estranhamos, é  o papel de vendedores que a tripulação exercia. Algo até mais observado do que a missão de servir os passageiros. Se você já voou RYANAIR, deixe seu comentário, gostaríamos de saber sua opinião.

Achamos o aeroporto pequeno para o tamanho da cidade e após o desembarque, seguimos à pé pela pista até as instalações e daí providenciar a condução para o centro da cidade.  Ainda vamos contar como foi sair do aeroporto até nossa hospedagem.

Até a próxima!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

OUTROS DESTINOS

Maragogi ou Jericoacoara?

Maragogi Jericoacoara Maragogi e Jericoacoara são dois destinos paradisíacos no Nordeste do Brasil, que atraem milhares de turistas todos os anos. Ambos oferecem praias de